Prefeito Antônio Almeida recebe Acopiara em estado crítico

A gestão anterior da Prefeitura de Acopiara deixou muitos desafios ao prefeito eleito Antônio Almeida, como por exemplo, salário de dezembro dos servidores públicos atrasados, lixos espalhados pelas ruas, prédios escolares acabados, falta de medicamento nos postos de saúde e de materiais de limpeza, além de diversos veículos sucateados, fatos estes que fizeram com que o prefeitoAntônio Almeida decretasse estado de urgência e emergência financeira e administrativa no município.

Mas apesar da situação do cenário critico, somente no mês de janeiro, o prefeito já conseguiu pagar os salários atrasados de dezembro dos servidores e o rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) aos professores, o que era obrigação da gestão passada fazer até o final de dezembro e não cumpriu.

O prefeito autorizou os consertos das maquinas doadas pelo PAC2 na gestão anterior, que estavam em situação de completo abandono, inclusive algumas delas estavam sem pneu e baterias. Com os reparos, o município poderá dar continuidade ao trabalho de recuperação das estradas da zona rural, além de possibilitar o acesso à água, principalmente nas localidades em situação emergencial de seca e que hoje dependem dos carros pipas.

“Percebemos a falta de zelo, de cuidado pelo patrimônio que é do povo e deveria estar em condições de servir ao povo. Esses veículos deveriam levar água a quem mais precisa e simplesmente foram abandonados e sucateados, além disso, o que mais chamou a nossa atenção é que as estradas da zona rural não vinham recebendo reparos, permitindo o nosso questionamento sobre como e onde estas máquinas estavam sendo utilizadas” declarou prefeito mostrando decepção com o mandato anterior.